Laboratório

Publicado: 31/07/2020 - 17:00
Última modificação: 10/11/2023 - 09:51

Quem somos?

LAENF iniciou suas atividades em 2017, e desenvolve pesquisas relacionadas à entomologia florestal, com destaque para levantamentos de entomofauna associada aos diferentes usos do solo no Cerrado Mineiro, principalmente, de grupos de insetos bioindicadores da qualidade ambiental. O laboratório também realiza estudos com insetos sitófagos e carpófagos associados às espécies florestais nativas do Cerrado Mineiro.

O que fazemos?

No LAENF são desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Aulas práticas são oferecidas para as disciplinas ligadas à temática de entomologia do curso de graduação em Engenharia Florestal. O laboratório possui estrutura adequada onde são executados projetos de pesquisa de iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso. O LAENF atende a comunidade acadêmica e externa, a partir da demanda de identificação de espécies-praga e seus danos em cultivos de importância florestal. Ainda, o LAENF conta com coleções entomológicas contendo espécies “voucher” provenientes das pesquisas desenvolvidas pelos alunos, bem como uma coleção entomológica didática.

Linhas de trabalho

Entomologia Florestal