Grupo de Pesquisa

Núcleo de Estudos em Gênese do Solo (NEGenS)

Criado em 2022
por Sandro M. Carmelino. Hurtado
Publicado: 16/12/2022 - 15:24
Última modificação: 03/10/2023 - 15:37

Objetivos: aprofundar os conhecimentos adquiridos em disciplinas obrigatórias e optativas, ofertadas na grade curricular do curso, na área de solos. Desenvolver o pensamento crítico dos estudantes em relação às interações entre solos e paisagens, aptidão agrícola, potencial de uso dos solos e áreas de maior fragilidade ambiental; estudos de minerais e matéria orgânica, desenvolvimento de produtos, manejo e alternativas tecnológicas ligadas ao uso e conservação dos solos.

Atividades: os discentes desenvolvem atividades de pesquisa, reunindo-se para apresentação e discussão dos resultados semanalmente. Nas reuniões, temas relevantes para a área são abordados, por meio da leitura crítica de artigos científicos, estudos de caso e solução de problemas. Projetos de extensão são pensados e desenvolvidos pelos membros, bem como o estímulo à produção de conteúdo de mídia, artigos científicos, participação em eventos entre outros.

Coordenador(a): Araína Hulmann Batista
+55 34 2512-6726 R:6726