Grupo de Pesquisa

Grupo de Estudos em Melhoramento Genético de Hortaliças (GEN-HORT)

Criado em 2013
por Suelen Martins de Oliveira
Publicado: 29/09/2021 - 16:46
Última modificação: 29/09/2021 - 18:35

Objetivos

O GEN-HORT realiza pesquisas com foco na resistência de hortaliças a estresses bióticos e abióticos aliado ao seu potencial agronômico. Além disso, busca-se a conservação e disponibilização de novas cultivares tropicalizadas (adaptadas às condições edafoclimáticas do Brasil) registradas no RNC/MAPA, as quais beneficiam tanto produtores familiares quanto a indústria. Paralelamente, o grupo preconiza despertar o interesse dos alunos pela área científica, o trabalho em equipe,  e atua no formato multidimensional/CAPES e interdisciplinar entre as diversas áreas do conhecimento.

Atividades

O grupo realiza atividades em campo na Estação Experimental de Hortaliças, em laboratórios, sala de aula e promove ações extensionistas buscando proporcionar aos alunos ambientes teórico e prático. Busca-se, ainda, a realização e participação de cursos nacionais e internacionais, palestras, debates, dias de campo e demais eventos que possam contribuir para a elevação dos conhecimentos desta ciência, difundindo tecnologias para a região.