Estação Ecológica

Publicado: 08/10/2021 - 11:37
Última modificação: 08/10/2021 - 14:01

Quem somos?

A REP é uma Unidade de Conservação mantida pela reitoria da Universidade Federal de Uberlândia sob supervisão do Comitê Consultivo da Reserva Ecológica do Panga (COREP). Em 1997 foi reconhecida como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN - Portaria IBAMA nº 072/97 de 04/07/97).

O que fazemos?

A reserva possui cerca de 403,85 hectares de vegetação nativa de Cerrado onde já foram registradas 46 espécies de mamíferos, 310 espécies de formigas, 21 espécies de morcegos, 16 espécies de anuros, 95 espécies de abelhas e 1.111 espécies plantas. Atualmente, a Unidade de Conservação é utilizada para fins de ensino e pesquisa por vários alunos de graduação e pós-graduação de toda a Universidade, principalmente dos cursos de Biologia, Geografia, Agronomia e Engenharia Ambiental e Sanitária.

Linhas de Trabalho

• Prover a infraestrutura necessária para ensino prático de qualidade
  • Apoiar o desenvolvimento de projetos de pesquisa

Atividades de Ensino

• A REP pode ser utilizada por qualquer integrante da comunidade acadêmica.