Publicado: 22/05/2020 - 00:00
Última modificação: 17/08/2022 - 09:48

1. PROCEDIMENTOS PARA MATRICULA NA DISCIPLINA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 1 e 2 :

OS ALUNOS NÃO PRECISARÃO ENTREGAR REQUERIMENTO DE MATRÍCULA INDIVIDUAL

O aluno interessado em matricular na disciplina de TCC deverá entrar em contato com o professor orientador, via e-mail ou pessoalmente, para que o este autorize a matrícula via requerimento de Matrícula.

REQUERIMENTO DE MATRÍCULA será preenchido pelo professor com os nomes dos discentes autorizados a entrar na turma e encaminhado à Coordenação, no período definido pela Coordenação, provavelmente na última semana do ajuste de matrícula.

2. PROCEDIMENTO PARA A DEFESA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 2:

O discente deverá verificar com o seu professor Orientador:

• a data para a Defesa do trabalho,
  • procedimentos para a entrega do Trabalho ao professor (normas e formatação ficam a critério de cada professor Orientador),
  • reserva do espaço físico para a defesa do Trabalho (solicitada pelo professor orientador vinculado ao seu numero de SIAPE: Procedimento para a reserva de espaço físico na UFU.

3. PROCEDIMENTO PARA DEFINIÇÃO DA BANCA E ASSINATURA DA ATA DE DEFESA:

As atas de Defesa precisam ser geradas e assinadas pelo sistema SEI (Sistema Eletrônico de Informações) do Governo Federal, sendo necessário seguir os procedimentos abaixo:

REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL

Conforme PORTARIA/PROGRAD Nº008 de 19 de maio de 2017, os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), produzidos no âmbito dos cursos de graduação presenciais ou a distância da UFU, a partir de 2017, deverão ser disponibilizados no Repositório Institucional da Universidade Federal de Uberlândia (RI UFU)

• Para submissão no Repositório (https://repositorio.ufu.br/?locale=pt_BR), o discente deverá se cadastrar no ambiente virtual do RI UFU e, com o auxílio do orientador, preencher os metadados de identificação e carregar o arquivo do TCC em PDF/A e/ou outras extensões, conforme orientações. http://repositorio.ufu.br/static/sobre/tutoriais/
  • O responsável pela validação dos dados de identificação do documento e do arquivo com conteúdo, será o orientador.

ORIENTAÇÕES SOBRE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC

Setor responsável: