Atividades Complementares

Última modificação: 22/02/2024 - 16:00
Público-alvo:

Atividades Complementares: são componentes curriculares que possibilitem, por avaliação, o reconhecimento de habilidades, conhecimentos, competências e atitudes do aluno, inclusive adquiridos fora do ambiente acadêmico. Podem incluir projetos de pesquisa, monitoria, iniciação científica, projetos de extensão, módulos temáticos, seminários, simpósios, congressos, conferências entre outros. As atividades complementares se constituem de componentes curriculares enriquecedoras e implementadoras do próprio perfil do formando, sem que se confundam com o estágio supervisionado.

O aluno deverá cumprir a carga horária de atividades acadêmicas complementares em no mínimo três diferentes categorias de atividades.