Curso de Agronomia conquistou nota máxima, cinco estrelas.

por Vinicius Pereira
Publicado: 30/10/2023 - 15:22
Última modificação: 01/11/2023 - 00:51

O Curso de Agronomia da Universidade Federal de Uberlândia, Campus Glória, recebeu na segunda-feira, 23 de outubro, comunicado do Guia da Faculdade, sinalizando as estrelas que cada um de seus sete cursos superiores avaliados recebeu no ano de 2023.

Nessa avaliação, o Curso de Agronomia conquistou nota máxima, cinco estrelas. Desde então, o resultado da avaliação do Guia da Faculdade 2023, que é fruto da parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de São Paulo, foi divulgado pelo periódico.

O coordenador do curso, professor Fernando Juari Celoto, falou do desafio em manter as cinco estrelas todos os anos. “É muito gratificante termos conquistado a nota máxima no nosso curso, por essa avaliação externa que é feita por pares de forma comparativa com outros cursos do país inteiro, em diferentes instituições e em diferentes regiões. Conseguir as cinco estrelas é resultado de um esforço contínuo, que vem do trabalho das coordenações de curso, NDE (Núcleo Docente Estruturante), professores do Instituto de Ciências Agrárias, técnicos e alunos do curso”.

Vale lembrar que o curso de oferece 80 vagas anuais e o ingresso é feito via vestibular da UFU e ENADE. Saiba mais sobre o curso em: http://www.iciag.ufu.br/graduacao/agronomia-uberlandia

O Guia da Faculdade é fruto de uma associação criada no final de 2018, entre o Estadão e a startup da área educacional, a Quero Educação. No projeto do Guia, coube à equipe da Quero a montagem de todo o processo da avaliação de cursos, incluindo a definição da metodologia utilizada, coleta de informações das instituições ensino, montagem do banco de avaliadores e tabulação dos dados obtidos. Os resultados finais da avaliação são divulgados com exclusividade pelo Estadão em suas diversas plataformas.