XIV Ciclo de Seminários de Agronomia - CISAGRO 2023

Evento de Extensão (Em andamento)
por Yara Cristina
Publicado: 17/08/2023 - 22:16
Última modificação: 17/08/2023 - 22:18

XIV Ciclo de Seminários de Agronomia - CISAGRO 2023

Resumo

O Ciclo de Seminários da Agronomia é um evento técnico-científico realizado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Agronomia, em parceria com a Empresa Júnior Conteagro e o Diretório Acadêmico do curso, além de contar com o apoio de instituições e empresas privadas parceiras para sua infraestrutura física. Dentre as diversas ações de extensão promovidas pela UFU, o CISAGRO se destaca por proporcionar uma valiosa oportunidade de integração entre a Universidade e a sociedade. Esse evento visa promover a troca de experiências que contribuam para a melhoria da comunidade e aprimorem a formação dos alunos, ao mesmo tempo que serve como espaço para a apresentação de pesquisas científicas desenvolvidas tanto dentro quanto fora da instituição. O CISAGRO ocorre a cada dois anos e abrange três dias de palestras, minicursos e exposição de trabalhos Resumo / Objeto da proposta Atividade Curricular de Extensão Não Código da Atividade Curricular de Extensão - Página 1 de 6 científicos. Seu principal objetivo é complementar a formação dos alunos de graduação, proporcionando um panorama das atividades desempenhadas no mercado de trabalho e aproximando os estudantes das mais recentes inovações tecnológicas na área agrícola. É um evento aberto à participação de professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área, estimulando a interação entre todos os envolvidos. O foco central do CISAGRO é ser um espaço de diálogo e intercâmbio entre alunos e profissionais, especialmente acerca das novas tecnologias na área agrícola, evidenciado por meio de palestras, minicursos e apresentações de pesquisas desenvolvidas regionalmente. Dessa maneira, busca-se proporcionar aos participantes um enriquecimento significativo em suas trajetórias profissionais. A Comissão Organizadora da Semana da Agronomia propõe um tema central para o evento: "Agro multidisciplinar é o agro da solução high-tech", visando abordar de forma ampla a interdisciplinaridade na agricultura e a importância das tecnologias de ponta para o setor. Com o CISAGRO, a UFU e seus parceiros reforçam seu compromisso com a formação acadêmica e o desenvolvimento da agricultura, ao mesmo tempo em que proporcionam um ambiente propício para networking e troca de conhecimentos, contribuindo para o avanço da ciência e o progresso da sociedade como um todo.

Realização: Em campo

Início: 13/09/2023

Término: 15/09/2023

Carga Horária: 60 h