Central Florestal: extensão e divulgação do curso de graduação em Engenharia Florestal

Projeto de Extensão (Em andamento)
por Yara Cristina
Publicado: 16/08/2023 - 23:25
Última modificação: 16/08/2023 - 23:25

Resumo

A proposta do web-site Central Florestal (www.centralflorestal.com.br) é uma ação com finalidade extensionista, educacional e de comunicação, idealizado a partir de evidências diagnosticadas referentes a ausência de um canal de comunicação multimídia para elaboração de conteúdo especializado e informações sobre ensino florestal no Brasil, formação e carreira do profissional engenheiro (a) florestal. Pautando-se no objetivo principal de oferecer uma contribuição imprescindível para o fortalecimento do curso de engenharia florestal no Brasil, através da geração de conteúdos livres e de fácil entendimento sobre atribuições dos engenheiros florestais, universidades que oferecem o curso de graduação, dentre outros temas especializados (e-books, entrevistas, guia de orientação acadêmica, canais no instagram, facebook, youtube, linkedin), com foco prioritário em estudantes de nível médio escolar em fase de preparação para vestibular/ENEM. A proposta pretende envolver direta e indiretamente discentes e docentes do curso de Engenharia Florestal da UFU na esporádica produção de conteúdos e acompanhamento do website e redes sociais, sobretudo dando feedbacks à comunidade externa de forma ágil e competente. O projeto foi moldado de forma a ser um canal de comunicação entre comunidade externa e a equipe proponente, por meio das Resumo / Objeto da proposta Atividade Curricular de Extensão Não Código da Atividade Curricular de Extensão - Página 1 de 6 possíveis vias de contato, de forma a se realizar esclarescimentos e orientações sobre o curso e carreira. Preconiza-se a obtenção de estudante bolsista em futuro edital de extensão da UFU, para fortalecimento da equipe e promoção das ações e trabalhos previstos na metodologia.

Realização: On-line

Início: 27/02/2023

Término: 28/12/2023

Carga Horária: 86 h