Laboratório

Publicado: 11/06/2021 - 23:17
Última modificação: 04/03/2024 - 15:50

Quem somos?

O LATEC foi criado em 2012 com o objetivo de auxiliar os alunos no desenvolvimento e execução de projetos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Agronomia e Zootecnia, com destaque para Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC’s) e Iniciações Científicas (IC’s). Aqui, também realizamos projetos de apoio a disciplinas e projetos de extensão.

O que fazemos?

O laboratório possui infraestrutura voltada para facilitar a execução de projetos que exijam a construção e instalação de equipamentos e/ou instrumentação para o desenvolvimento e avaliação dos experimentos. O LATEC trabalha em parceria com os demais laboratórios do Instituto de Ciências Agrárias promovendo um ambiente integrado para a prática e consolidação dos conhecimentos adquiridos pelos alunos em sala de aula, além de incentivar o desenvolvimento de novas tecnologias ambientais sustentáveis.

Linhas de Trabalho

• Disponibilização de infraestrutura e insumos para o desenvolvimento e execução de projetos na esfera ambiental
  • Produção e disseminação de tecnologias e inovações ambientais com sustentabilidade

Atividades de Ensino

• Graduação: (GET053) Trabalho de Conclusão de Curso I; (GET059) Trabalho de Conclusão de Curso II; (GET038) Hidrologia em Bacias Hidrográficas; (ICIAG33101) Introdução à Engenharia Ambiental e Sanitária
  • Pós-Graduação: suporte a projetos de alunos ligados aos Programas de Pós-Graduação em Qualidade Ambiental (PPGMQ) e Agronomia (PPGAGRO).

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 12:00h e 13:00 às 17:00h