TCC

Público-alvo:

NORMAS

Normas Complementares de TCC - Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária

1. PROCEDIMENTOS PARA A MATRICULA NA DISCIPLINA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO :

CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA

Solicitação de matrícula por FORMULÁRIO DE MATRÍCULA encaminhado para o email da coordenação, durante a primeira semana de aula:  coamb@iciag.ufu.br.

O discente deverá enviar para a Coordenação de Curso o Formulário de Matrícula em ICIAG33805 - Trabalho de Conclusão de Curso, juntamente com um Plano de Atividades de Pesquisa previamente acordado entre professor orientador e discente.

A critério do professor orientador o Plano de Atividades de Pesquisa poderá ser substituído por um Projeto de Pesquisa.

O formulário de matrícula precisa estar devidamente preenchido e assinado, salvo em formato PDF. Título do email: Solicitação de matrícula em TCC – nome do aluno.

Formulário de matricula em ICIAG33805 - Trabalho de Conclusão de Curso

CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL

O discente deverá enviar para a coordenação o Formulário de Matrícula em GET053 - Trabalho de Conclusão de Curso 1 e GET059 - Trabalho de Conclusão de Curso 2 devidamente preenchido e assinado, salvo em formato PDF . Título do email: Solicitação de matrícula em TCC – nome do aluno.

Formulário de matricula GET053 - Trabalho de Conclusão de Curso 1 e GET059 - Trabalho de Conclusão de Curso 2

2. PROCEDIMENTOS PARA A DEFESA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO :

O discente irá verificar com o seu professor Orientador:

*Data para a Defesa do trabalho;

*Procedimentos para a entrega do Trabalho ao professor (normas e formatação ficam a critério de cada professor Orientador),

*Reserva do espaço físico para a defesa do Trabalho (  é solicitada pelo professor orientador do aluno vinculado ao seu numero de SIAPE: Procedimento para a reserva de espaço físico na UFU).

As atas de Defesa precisam ser geradas e assinadas pelo sistema SEI( Sistema Eletronico de Informações) do Governo Federal, então serão necessarios seguir os procedimentos abaixo:

O discente irá preencher o documento FORMULARIO DE INDICAÇÃO DE BANCA  com as informações sobre a defesa de seu Trabalho de Conclusão de curso 2 disponível em:  Formulário de indicação de Banca de TCC

2 - O preenchimento precisa ser digitado.

3 - O discente precisa encaminhá-lo digitalizado em formato PDF para o email da coordenação: coamb@iciag.ufu.br com o Título: Defesa de TCC – nome completo do aluno

4 - Recebido o formulário a Coordenação irá disponibilizar a Ata de Defesa do aluno no SEI e encaminhará email para o presidente da banca com as orientações de acesso.

5 - Para o preenchimento do FORMULÁRIO DE INDICAÇÃO DE BANCA o discente  e  professor Orientador precisam ler as orientações dos TUTORIAIS:

2.1 SUBMISSÃO DO TRABALHO NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DA UFU:

Quando o discente concluir a disciplina GET059  - Trabalho de Conclusão de Curso2 ou ICIAG33805 - Trabalho de Conclusão de Curso,  será preciso submeter seu trabalho final no Repositório Institucional da UFU.

VER ORIENTAÇÕES:

Instruções para discentes - SUBMISSÃO DO TCC NO REPOSITÓRIO DA UFU

Instrução para o professor Orientador - SUBMISSÃO DO TCC NO REPOSITÓRIO DA UFU

TUTORIAL AUTO ARQUIVAMENTO DO TCC

TUTORIAL CADASTRO DE USUÁRIO

A partir de hoje (03/06/2019) o ORCID está integrado com o Ducere - Repositório Institucional. Desta forma os usuários que submeterem seus trabalhos poderá registrar seu ID no RI-UFU, e o mesmo povoará automaticamente o ORCID.

Os tutoriais e instruções foram atualizadosTutoriais e instruções disponíveis em https://www.bibliotecas.ufu.br/servicos/entrega-e-submissao-de-tcc-teses-e-dissertacoes-no-repositorio-institucional

Dúvidas entrar em contato: Setor de Bibliotecas Digitais - Repositório - Biblioteca Central Santa Mônica (MON repositorio@ufu.br    34 3239-4259

2.2  DECLARAÇÕES DE BANCA

Os certificados de participação em bancas de TCC serão encaminhados para o professor Orientador do aluno por email, após  a coordenação vericar que foram seguidos os procedimentos para assinatura da ata de defesa do TCC  no SEI por todos os membros da banca.

Tópicos: