Atividades Complementares

Publicado: 22/05/2020 - 00:00
Última modificação: 06/02/2024 - 08:04

As atividades complementares são componentes curriculares que possibilitam, por avaliação, o reconhecimento de habilidades, conhecimentos, competências e atitudes do aluno, inclusive adquiridos fora do ambiente acadêmico. Podem incluir projetos de pesquisa, monitoria, iniciação científica, projetos de extensão, módulos temáticos, seminários, simpósios, congressos, conferências entre outros. Constituem-se de componentes curriculares enriquecedoras e implementadoras do próprio perfil do formando, sem que se confundam com o estágio supervisionado.

O aluno deverá cumprir a carga horária de 80 horas-aula de atividades acadêmicas complementares em no mínimo três diferentes categorias de atividades, de acordo com a pontuação estabelecida na Lista de códigos das Atividades Complementares em anexo.

Orientações:

As atividades complementares são encaminhadas para coordenação no último semestre letivo do aluno de acordo com as datas informadas pela coordenação.

No final do semestre letivo, a coordenação encaminha e-mail  para os discentes prestes à integralização do curso com as orientações e datas para a entrega das atividades complementares.

O discente deverá seguir os procedimentos descritos no site do ICIAG: digitaliza os certificados e o formulário, salva na sequência do preenchimento do formulário em um único arquivo em formato PDF  e encaminha para o e-mail da coordenação.

Reforço que deverão encaminhar à Coordenação do Curso, o documento físico, encadernado, até a data estipulada pela Coordenação.