PET Agronomia - Campus Uberlândia

O Programa de Educação Tutorial - PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial; e mantém suas atividades por tempo indeterminado. No entanto, os seus membros possuem um tempo máximo de vínculo: ao bolsista de graduação é permitida a permanência até a conclusão da sua graduação e, ao tutor, por um período de, no máximo, seis anos, desde que obedecidas as normas do Programa.

O PET Agronomia, teve seu alicerce fundado em outubro de 1991, quando de sua fundação assumindo o papel de primeiro grupo PET da Universidade Federal de Uberlândia. Ainda desconhecido na Instituição, o PET Agronomia seria um alvo experimental, que auxiliaria os dirigentes locais a decidir pela estruturação ou não de novos grupos como este na UFU.

Conheça na íntegra o PET Agronomia - Campus Uberlândia UFU: http://www.pet.iciag.ufu.br