Atividades Complementares

Público-alvo:
Estudante
Definição:

As atividades complementares são componentes curriculares que possibilitam, por avaliação, o reconhecimento de habilidades, conhecimentos, competências e atitudes do aluno, inclusive adquiridos fora do ambiente acadêmico. Podem incluir projetos de pesquisa, monitoria, iniciação científica, projetos de extensão, módulos temáticos, seminários, simpósios, congressos, conferências entre outros. Constituem-se de componentes curriculares enriquecedoras e implementadoras do próprio perfil do formando, sem que se confundam com o estágio supervisionado. O aluno deverá cumprir a carga horária de 80 horas-aula de atividades acadêmicas complementares em no mínimo três diferentes categorias de atividades, de acordo com a pontuação estabelecida na Lista das Atividades Complementares em anexo.