Ajuste de matrícula

Estudante
Assunto:
Definição:

AJUSTE DE MATRICULA ONLINE PELO PORTAL DO ALUNO:

Requisitos:
  1. Ter  vaga na disciplina.
  2. Ter alcançado a prioridade de matricula necessária para conseguir a vaga.
  3. Ter o pré-requisito da disciplina e não chocar horário
Orientações:

1. Primeiramente o aluno deverá acessar o PORTAL DO ALUNO  e verificar quais as disciplinas solicitadas na matrícula online foram aceitas.

2. Após essa verificação deverá analisar se deseja incluir e/ou excluir alguma disciplina. Não há limite na quantidade de disciplinas. O ajuste de matrícula online pelo PORTAL DO ALUNO estará disponível em datas informadas pela coordenação por email.

3. Nas disciplinas com turmas práticas, deverá ser selecionada a turma a ser solicitada, mas será matriculado de acordo com a disponibilidade de vagas.

4. As disciplinas a serem cursadas com RM (Requisito Mínimo), só serão aceitas após o ajuste de todos os discentes, caso haja vagas disponíveis nas disciplinas e seguindo as normas de graduação Resolução 15/2011 Art 118 “O coordenador de curso poderá autorizar a quebra de pré-requisitos (...) somente para o semestre ou ano letivo subsequente. ”

5. A EXCLUSÃO não poderá ficar condicionada a INCLUSÃO de outras disciplinas, portanto o aluno que solicitar a exclusão de uma matéria a fim de substituí-la por outra no mesmo horário, deverá estar ciente de que caso não haja vaga na matéria a ser incluída, a exclusão será processada e o horário ficará vago.

6. O aluno que solicitar inclusão de GET059 - Trabalho de conclusão de curso 2  deverá ter enviado  o formulário de matrícula para o email da coordenação até a data limite que a coordenação informa todo início de semestre por email .

7. Não serão feitas INCLUSOES de GET060 - Estágio Obrigatório pelo ajuste de matrícula ( ACESSAR AS ORIENTAÇÕES SOBRE ESTAGIO). Os alunos que pretendem matricular em estagio precisam procurar a coordenadora de estágio.

8. A solicitação de ajuste online é de responsabilidade do discente. Ele precisa analisar se tem o pré-requisito da disciplina e se não choca horário.

9. As matrículas nas disciplinas solicitadas serão deferidas de acordo com o CRITERIO DE PRIORIDADE DE MATRICULA gerado pelo próprio sistema UFU no relatório, conforme a disponiblidade de vagas.

10. O discente precisa conferir no portal do aluno após o término do processamento dos pedidos de ajuste, se realmente foi matriculado ou desmatriculado na disciplina solicitada.

11. O ajuste de matrícula não será presencial.

Dúvidas favor enviar email para a coordenação: coamb@iciag.ufu.br

Critério de desempate considerado no ajuste online para matrícula : Ordem de prioridade de matricula definido pelo sistema da UFU.

Serviços Relacionados:
Tópicos: