Graduação em Agronomia - Campus Monte Carmelo

A criação do Curso de Graduação em Agronomia da UFU em Monte Carmelo foi aprovada pelo Conselho Universitário da UFU em 15 de setembro de 2010. O Curso de Graduação em Agronomia da UFU em Monte Carmelo tem como meta fortalecer a essência da Agronomia que está ligada à produção de alimentos de origem vegetal e animal. Considera em suas ações pedagógicas que o Engenheiro Agrônomo deva ser o profissional capacitado para o manejo sustentável dos recursos naturais renováveis visando à produção agropecuária, assim como a transformação, comercialização, assistência técnica e gerenciamento de todos os setores ligados à cadeia produtiva agroindustrial.

Os eixos temáticos do Curso estão divididos em:

• Produção Vegetal
  • Produção Animal
  • Agroindústria, Alimentos e Nutrição
  • Manejo Ambiental
  • Economia e Administração Agroindustrial
  • Engenharia Rural

Universidade Federal de Uberlândia - Instituto de Ciências Agrárias

Coordenação do Curso de Graduação em Agronomia

Campus Monte Carmelo

Rodovia LMG 746, Km 01, s/nº, Bloco 1AMC, Sala 1A202

Monte Carmelo/MG - CEP: 38.500-000.

Coordenação do Curso de Graduação em Agronomia, Campus Monte Carmelo

Secretários: Hélio Langoni Sobrinho e Neirevalda da Silva.

Atendimento ao público: Segunda a sexta-feira: manhã - 7 às 11:30 h; tarde - 13 às 17 h.

Tipo:
coagromonte@iciag.ufu.br