Ives Haifig

Redistribuído para UFABC

Área de Atuação: ??????

Formação:

• Graduação em Ciências Biológicas (UniversidadeEstadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, 2008)
  • Mestre????
  • Doutor em Ciências Biológicas (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, 2013)

• metabolismo microbiano e fisiologia de microrganismos
  • indicadores bioquímicos de qualidade do solo
  • metais pesados

Licenciado e Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, Campus Rio Claro. Durante a graduação, realizou um treinamento no Federal Institute for Materials Research and Testing - BAM, na Alemanha. Doutor em Ciências Biológicas, área de Zoologia, pela mesma Universidade. Desenvolveu uma parte da sua tese de doutorado na Université Paul Sabatier - Toulouse III, na França, mais precisamente no Centre de Recherches sur la Cognition Animale (CRCA). Realizou estágio no Department of Entomology, North Carolina State University, Estados Unidos, durante o seu pós-doutorado, o qual desenvolveu no Departamento de Biologia do IBRC - UNESP. Atualmente é Professor de Zoologia e Ecologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem experiência na área de Entomologia, com ênfase em Termitologia, atuando principalmente nos seguintes temas: ecologia, comportamento, morfologia e genética molecular de Isoptera.